O Café Tramonto possui sua origem rastreada e certificada por selos da mais alta credibilidade no mundo do café.

Rainforest Alliance

A certificação Rainforest Alliance promove ações coletivas pelas pessoas e pela natureza. Amplia e reforça os impactos benéficos de escolhas responsáveis, desde fazendas e florestas até o caixa do supermercado. O selo significa que o produto ou ingrediente certificado foi produzido com métodos que sustentam os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental. Isso permite reconhecer e escolher produtos que contribuam para um futuro melhor para as pessoas e para o planeta. ( Referencia: https://www.rainforest- alliance.org)

BSCA

A BSCA É a única instituição brasileira a certificar lotes que podem ser monitorados através de selos de controle de qualidade de cafés especiais. Por todas as ações, iniciativas e sucessos, a BSCA é reconhecida internacionalmente como a vanguarda da produção de cafés finos no Brasil e sua atuação é contínua na promoção dos produtores e cafés brasileiros.

Certifica Minas

O Certifica Minas é um Programa Estruturador do Governo de Minas. Executado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e pela Emater-MG – ambos vinculados à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento –, o programa garante o crescimento da participação da produção agropecuária mineira nos mercados nacional e internacional. O Certifica Minas contribui para a superação das barreiras zoofitossanitárias existentes, graças ao trabalho de monitoramento da produção agropecuária e à certificação da qualidade dos produtos mineiros. Uma das ações do Certifica Minas é o programa de Certificação de Propriedades Cafeeiras, que tem por objetivo atestar a conformidade das propriedades produtoras com as exigências do comércio mundial, possibilitando ao café mineiro consolidar e conquistar novos mercados.